Tiago Geitens

Tiago Geitens Tiago Geitens quer o lugar mais alto do pódio no 14º Jet Waves World Championship

24 de novembro de 2012

Tiago Geitens rodando no backflip. Foto Julio Cavalheiro

Tiago Geitens rodando no backflip. Foto Julio Cavalheiro

O piloto gaúcho Tiago Geitens é um dos destaques da quarta etapa do circuito mundial da IFWA, o 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), que começa nesta sexta-feira e prossegue até domingo, na praia Norte, no Balneário Piçarras, no litoral de Santa Catarina. O piloto de Canoas (RS) ocupa o quarto lugar na classificação geral e tentará garantir o bicampeonato da etapa.

O evento reúne competidores dos Estados Unidos, França, Itália, África do Sul, Austrália, Argentina e Brasil. A organização montou uma completa infraestrutura no local, para oferecer conforto e segurança aos competidores e as pessoas que forem assistir. Em razão do feriadão de Finados, a expectativa de grande público nos três dias do evento.

Tiago participou de todas as etapas nesta temporada. Estreou conquistando o segundo lugar em Portugal, depois ficou em quinto lugar na França, pois teve problemas com o equipamento.

 

- Para a etapa nos Estados Unidos, em setembro, cheguei bem preparado e correspondi nas baterias, mas terminei em quinto. Não fiquei satisfeito, pois houve discordância nas decisões dos juízes – argumentou o gaúcho que está a 11 pontos do líder Pierre Maixent.

 

 

Tiago festeja o título em 2011. Foto Julio Cavalheiro

Tiago festeja o título em 2011. Foto Julio Cavalheiro

Geitens competira com um motor novo, modelo DASA 850cc, 50% mais potente que o equipamento anterior e considera o melhor para esse tipo de disputa. Utilizará um casco Yamaha Super Jet modelo 2012 com algumas modificações especiais.

- É o melhor conjunto que já andei até hoje – acrescentou.

Na temporada passada, o piloto gaúcho fez a final com o francês Pierre Maixent. Foi uma disputa bastante equilibrada em que acabou vencendo e terminando a temporada na quarta colocação na classificação geral. O adversário garantiu o tetracampeonato.

- Esse ano quero, no mínimo, repetir a performance de 2011, porém, agora mais consciente e com uma variação de melhor de manobras, terei mais amplitude em razão do novo motor. Minha meta é o topo do pódio e espero garantir o bi da etapa – afirma. acrescentou.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

Notícias Relacionadas

Comentários