Tiago Geitens

Tiago Geitens Favorito Tiago Geitens se prepara para etapa brasileira do Jet Waves

24 de outubro de 2013

Entre os melhores atletas do Brasil, o gaúcho Tiago Geitens é um dos principais nomes do país na disputa da etapa brasileira do 15º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas), que será realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, na praia de do Iró, em Laguna (SC). Para chegar ao título, o piloto de Canoas-RS terá que passar por competidores de África do Sul, Estados Unidos, França, Itália, Argentina e Ucrânia.

 

A etapa realizada no Brasil é importante para a recuperação do piloto, que sofreu queimaduras e não participou das duas últimas competições do calendário. Tiago Geitens explicou sua ausência na França, no início de junho, e nos Estados Unidos, em setembro. “Sofri um acidente em fevereiro, com queimaduras de segundo grau em várias partes do corpo, inclusive no rosto. Desta forma não podia me expor ao sol por seis meses”.

 

Apesar de ter conquistado números expressivos nas competições de jet Sky, como a vitória da etapa brasileira da 13ª edição do Jet Waves World Championship, em 2011, derrotando o francês Pierre Maixent na final, o atual hexacampeão mundial, Tiago Geitens admitiu que chegou a pensar em aposentadoria, principalmente após a decisão. A oportunidade de mais uma competição, no entanto, voltou a animar o piloto gaúcho.

 

“Já no final de 2012 também tinha pensado em encerrar a carreira como piloto profissional, depois aconteceu o acidente e foi um motivo a mais. Entretanto, passado os seis meses de tratamento, voltou a vontade de competir e iniciei os treinamentos. Participarei desta etapa e todo o circuito mundial em 2014, e disputarei uma competição na Austrália”, concluiu o piloto brasileiro.

Fonte: Terra

http://esportes.terra.com.br/favorito-tiago-geitens-se-prepara-para-etapa-brasileira-do-jet-waves,1492bd5c7f2a1410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Notícias Relacionadas

Comentários